Conheça alimentos que aliviam a cólica

Tá naqueles dias , amiga ? Tem uma mini globeleza sambando no seu útero ? Então vem cá , que eu te ajudo !

Hoje eu preparei um post com dicas de alimentos que aliviam a cólica :

Peixes

Os mais indicados são o salmão, o atum e a sardinha, pois possuem ômega 3 e ácidos graxos, ambos com ação anti-inflamatória.

Sementes, oleaginosas e azeites

Azeite de oliva, sementes e oleaginosas, como nozes, amêndoas e amendoim, contêm ácidos graxos e vitamina E, que estimulam a liberação de endorfinas e reduzem a liberação de prostaglandina.

Leite e derivados

Alimentos ricos em cálcio, como o leite e derivados, também são indicados para amenizar as cólicas. Isso porque o cálcio age diretamente na musculatura lisa do útero, relaxando-a e diminuindo a intensidade das contrações dolorosas.

Frutas e hortaliças

Ricas em nutrientes e vitaminas, as frutas e hortaliças ajudam na digestão e não deixam aquela sensação de inchaço, amenizando o mal-estar das cólicas. Cenoura, tomate, verduras de folhas escuras (como agrião, couve e rúcula), banana e abacate, entre outras opções naturais, são indispensáveis no cardápio de toda mulher.

Chás

Os chás mais indicados são os de louro, artemísia, canela e gengibre, pois aliviam as dores e auxiliam na limpeza do aparelho reprodutor.

Chocolate

E finalmente , o melhor e mais gosto de todos ! O chocolate tem o aminoácido triptofano, que atua na ativação da serotonina, molécula envolvida na regulação do humor. Comer pequenas quantidades do tipo meio amargo ou com 70% de cacau pode aliviar as dores da menstruação.

Bom , eu espero ter ajudado , e aí , bora acabar com a tortura ?

2 comentários sobre “Conheça alimentos que aliviam a cólica

Deixe um comentário