Tudo o que você precisa saber sobre parcerias

Oláaaaaaaa 😀

O assunto de hoje é algo muito importante que toda blogueira tem que está ciente quando resolve ganhar dinheiro com o blog ou receber produtos para testar . Vou tirar as dúvidas de vocês sobre parcerias com lojas/empresas . Vamos lá ?

1- O que realmente são essas parcerias e como funcionam ?

Parcerias são nada mais nada menos que serviços de divulgação que você presta para os anunciantes (lojas ou empresas) . Elas podem ser feitas de várias formas , mas as mais comuns são o publieditorial ou permuta .

Publieditorial : A empresa te paga para que seja feito um post no blog ou em outra rede social sobre um produto ou novidade . Se o post for de um produto , é extremamente importante que você use antes e dê sua própria opinião .

Permuta : Nesse caso não há remuneração . Você recebe o produto como pagamento . Se for roupa ,sapatos ou acessórios são feitos looks e postados no blog e rede sociais , no caso de produtos você testa e dá sua opinião .

2- Quanto eu devo cobrar ?

Isso varia muito . Tem gente que cobra de acordo com o trabalho que vai dar fazer o determinado post , mas existe um cálculo certo pra isso . É o seguinte :

Publieditorial : Pegue o número mensal de visitas do blog e divida por mil . O valor final é quanto vale o seu post .

Vídeo : No caso de um vídeo , pegue o número e inscritos e divida por 100 , o resultado é quanto vale seu vídeo .

Nos post aleatórios do instagram ou facebook geralmente não tem uma conta certa . Mas eu sempre pego meu número de seguidores e divido por mil , ou seja :

{50 mil seguidores dividido por mil é = 50,00 }

Mas isso é no MEU caso , eu faço assim porque quero , não é obrigatório .

3- Como conseguir parcerias ? Devo ir atrás ou esperar que as empresas me contatem ?

Gente , seria hipocrisia da minha parte dizer que eu não peço parceria . Eu peço sim ! Existem várias lojas , principalmente de roupa que entram em contato comigo pelo insta , pois lá eu posto muito look , então elas acabam se interessando . Mas quando eu vejo uma loja e tenho vontade de anunciar ela , eu entro em contato sim , mas da forma correta .

Não saia comentando “faz parceria?” em publicações porque isso é muito feio . Mande um email ou no caso do instagram , um direct e pronto . Outra coisa importante : Primeiro pergunte se a loja faz parceria e só depois dela dizer que sim,apresente sua proposta e mande seus dados como visitas diárias e mensais , seguidores e suas outras redes sociais .

4- Com quantos seguidores devo começar à fazer parcerias ?

Olha , as parcerias pagas eu só aconselho quando você tiver um público maior , que dê uma quantia legal ao fazer os cálculo que indiquei lá em cima . Nada de vender seu trabalho a preço de banana . Já para as permutas , o público não precisa ser grande não , mas tem que ter público sim , mesmo que pequeno . Não deixa de ser uma divulgação , não é mesmo ?

Dica extra :

Lembre-se de fazer tudo com muito capricho , pois a  empresa vai te disponibilizar o produto , enviar e pagar o envio , então ela espera um trabalho bem feito . E além disso , se ela ficar satisfeita , pode dar continuidade e te enviar mais produtos , ou até te contratar para publicidade paga , como já aconteceu comigo com duas empresas diferentes .

Então gente , essas são as dúvidas mais frequentes de vocês sobre esse assunto ,e eu espero tê-las respondido . Caso você tenha alguma pergunta ou não tenha entendido alguma parte disso tudo , pode comentar aqui embaixo que eu respondo , e posso até fazer mais posts explicando .

❤ Espero que tenham gostado ❤

Beijos ! 😉

13 comentários sobre “Tudo o que você precisa saber sobre parcerias

Deixe um comentário